Técnicas de maquiagem que rejuvenescem o rosto

A partir de uma certa idade, algumas linhas de expressão e outros elementos começam a aparecer na face. Se você quer disfarçar estas linhas e aparentar ser mais jovial, está no lugar certo. Veja abaixo técnicas de maquiagem básicas que podem te deixar ainda mais bela.

Pele

  • Iluminá-la rejuvenesce a aparência: a iluminação está em alta, e o melhor de tudo, é que ela dá a impressão de uma pele mais jovem, hidratada e saudável.
  • Contorno certo: A socialite Kris Jenner, mãe e empresária de Kim Kardashian, usa e abusa dos contornos, e aparenta ter uma pele mais juvenil, mesmo aos 60 anos. Com os contornos você consegue afinar ou realçar áreas do rosto.
    Bochechas
  • Tons rosados e alaranjados trazem aparência saudável: a pele mais pálida pode exibir um aspecto apático, de cansaço, ou até mesmo de doente. Os tons rosados de blush fazem com que pareça que a pessoa está levemente queimada de sol, demonstrando vivacidade e firmeza. Já a pele negra possui mais colágeno, e a melanina protege do sol, demorando mais para envelhecer. Os tons alaranjados realçam esta pele, aparentando saúde e energia.

Olhos

  • A iluminação das pálpebras deixa-as maiores e consequentemente trazem aparência mais jovem: a região em volta dos olhos pode ficar com rugas e a pele tende a ficar mais flácida de caída com a idade. Iluminando a pálpebra móvel, o resultado é um olhar maior e mais destacado.
  • Cílios com volume e grande curvatura realçam o olhar: assim como na iluminação, os cílios grandes e curvados trazem a impressão de um olhar mais aberto, disfarçando a flacidez da pálpebra, comum em idade mais avançada. O uso de curvex é um grande aliado para você que tem o cílio pouco curvado ou sem volume, abuse!
  • Delineador: o delineador traz um destaque maior para os olhos, porém, se utilizado incorretamente pode trazer o efeito contrário. Para aparentar mais juventude, o delineado tem de ser mais fino e discreto. O lápis de olho na linha d’água inferior pode trazer um olhar carregado, então não é recomendado o uso.

Boca

  • Brilhe! Boca com brilho traz nova perspectiva: os lábios podem parecer maiores com o uso de gloss, e com um batom por baixo, fica espetacular.

Gostou das técnicas de maquiagem? Acesse o blog Saudável e Feliz para saber mais dicas sobre a saúde feminina, e conheça o produto Active Woman Plus, o maior aliado da mulher na menopausa.

Comments

comments