Durante a menopausa é comum que o metabolismo da mulher fique mais lento, mas agora você vai saber como resolver esse problema e saber se a menopausa engorda.
Quando a mulher chega à menopausa, por volta dos 45 anos, ela é acometida por uma série de sintomas que são totalmente desagradáveis. São dores nas articulações, ondas de calor, alteração de humor, falta de libido, insônia, cansaço, depressão e também ganho no peso, por conta do metabolismo mais lento.
São sintomas difíceis de conviver, porém, é possível amenizá-los e ter uma vida mais ativa, feliz e saudável, acredite! Por isso, neste artigo vamos falar sobre um desses temíveis incômodos: o ganho de peso. Sim, porque a menopausa engorda e você saberá aqui como emagrecer neste período!
Neste conteúdo vamos falar sobre:
- Por que a mulher engorda na menopausa;
- Como emagrecer durante a menopausa;
- Alimentos que ajudam no metabolismo durante a menopausa.
Por que a mulher engorda na menopausa?
Com a chegada da menopausa os níveis de estrogênio começam a cair, sendo responsáveis também pelo ganho de peso na mulher. O metabolismo vai ficando mais lento, fica mais difícil processar a queima das gorduras e o açúcar acaba se tornando um grande vilão, pois, não será aproveitado de forma eficaz no organismo, aumentando a quantidade de gordura já existente, tornando a perda do peso cada vez mais, difícil de ser alcançada.
Além disso, o período colabora para que a mulher comece a perder também massa muscular e a gordura adquirida ganha mais evidência na região abdominal. Isso também ocorre porque há uma drástica redução na produção dos hormônios estrogênio e progesterona.
Como emagrecer durante a menopausa?
Bem, é preciso muita força de vontade e uma atenção especial à saúde física e mental. Relatos científicos já revelaram que para aliviar os sintomas da menopausa é imprescindível realizar várias atitudes saudáveis integradas.
Entre estas ações combinadas estão:
- prática regular de alguma atividade física – pois nesse período há perda de massa óssea;
- hábito de uma alimentação saudável;
- uso de um produto natural muito eficiente. Sobre ele vamos falar mais à frente, por isso é muito importante que você fique conosco até o final desse artigo.
A prática de atividade física diária ou regular contribui muito para fortalecer o tônus muscular e prevenir alguns problemas que chegam com a menopausa, como as dores nas articulações por exemplo.
Entre os exercícios físicos recomendados estão: o pilates, a hidroginástica, a caminhada, a yoga e a dança. O ideal é que você pratique pelo menos quatro vezes por semana.
Além dessas opções, com certeza existem outras atividades que contribuem para o emagrecimento durante a menopausa, mas só você e seu médico saberão qual melhor se adéqua à sua realidade.
O que tem que ser levado em consideração é que a prática de uma atividade física segura, atrelada a uma alimentação equilibrada, fará de você uma mulher mais saudável e influenciarão no seu metabolismo e consequentemente na redução do peso.
Alimentos que ajudam no metabolismo durante a menopausa
Assim como a atividade física regular, a alimentação saudável será também sua grande aliada para combater o ganho de peso.
É necessária a mudança dos hábitos alimentares, caso eles não sejam assim tão saudáveis. Direcionar o cardápio para uma dieta mais leve é o primeiro passo.
Mas o que comer?
Você precisa consumir mais frutas, verduras, vegetais, peixes e também carne branca. Você gosta de uma comida mais apimentada, mais gordurosa ou com frituras? Dê adeus agora a ela.
Os carboidratos e proteínas podem entrar sim no cardápio, desde que de forma balanceada. E os doces? Coma bem menos. Você com certeza sentirá a diferença quando aderir a essa nova forma de se alimentar.
Outra dica super importante também para o melhor desempenho do metabolismo, para diminuir seu peso e assim melhorar sua qualidade de vida é utilizar o Active Woman Plus.
Ele é um complemento natural que está sendo chamado até de pílula da felicidade! Isto porque centenas de mulheres brasileiras que sofriam com os sintomas da menopausa tiveram suas vidas transformadas após consumir o Active Woman Plus.
O que é o Active Woman Plus?
Ele não é um medicamento para menopausa. O Active Woman Plus é um composto, que possui em sua fórmula: Óleo de Prímula, Óleo de Linhaça, Gérmen de Soja, Ômegas 3 e 6. Eles são eficientes no alívio dos sintomas, deixando você viver de forma mais tranquila e saudável.
Ele também não é reposição hormonal e não tem contraindicação!
Isso é muito importante para você que, talvez, não tenha feito ainda nada para mudar sua situação, com medo de ter algum tipo de efeito colateral, o que é muito comum em algumas mulheres que fazem uso de reposição hormonal.
Como o Active Woman Plus é um tratamento natural para menopausa, ele não trará nenhum risco ou malefício para a sua saúde.
Nesse artigo você leu sobre:
- Porque a mulher engorda na menopausa;
- Como emagrecer durante a menopausa;
- Alimentos que ajudam no metabolismo durante a menopausa;
- Active Woman Plus, um tratamento natural para aliviar os sintomas da menopausa.