Alho: conheça os 12 benefícios deste fabuloso ingrediente

Ele faz parte da receita da maioria dos brasileiros no dia a dia, mas poucas pessoas conhecem os benefícios deste ingrediente sensacional e saboroso: o alho.

Benefícios do Alho

1. Juventude

Pesquisadores da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, divulgaram o resultado de uma pesquisa onde afirmam que o alho oferece proteção contra o envelhecimento e pode ajudar a prevenir doenças como Alzheimer e Parkinson.

2. Cérebro protegido

Além de ser considerado um super alimento por ser antioxidante e anti-inflamatório, os cientistas também descobriram novos benefícios desse alimento bastante usado no dia a dia do brasileiro. Um componente presente no alho chamado FruArg oferece proteção para a cura das células cerebrais, tornando-o mais resistente ao envelhecimento e doenças neurológicas.

3. Xô Tensão Pré-Menstrual

O alimento também é benéfico para diminuir a TPM, pois alivia sintomas como dor de cabeça, cólicas e dores nas mamas. Isso acontece se houver o consumo correto, pois ele auxiliará na eliminação de substâncias que não servem mais para o organismo.

4. Anticorpos ativados

O alho está entre os medicamentos naturais que amenizam a gripe e aceleram a recuperação do organismo, visto que ele contém alicina em sua composição, que é considerada um antimicrobiano, promotora da perda de peso e redutora da pressão arterial.

5. Corpo saudável

É também rico em vitaminas A, C, B6 e E. O chá de alho é uma boa opção para hidratar o corpo e se livrar dos sintomas causados pela gripe;

compostos encontrados no alho são capazes de prevenir o câncer da próstata.

6. Estômago forte

Investigações sugerem que o alho pode reduzir os fatores provocadores de úlcera e câncer do estômago.

7. Colesterol em dia

Reduz o colesterol LDL (ruim) e aumenta o HDL (bom).

8. Combate ao câncer

Reduz os efeitos cancerígenos da exposição ao amianto e uma das substâncias encontradas em sua composição, chamada de dialil dissulfeto, é capaz de matar células da leucemia.

9. Expulsa impurezas

Combate os radicais livres.

10. Menos dores

Reduz inflamações e dores no corpo, tornando-se benéfico para pessoas com osteoartrite e artrite reumatoide.

11. Pulmões saudáveis

É importante combatente dos germes causadores da tuberculose.

12. Fora fungos!

Pode ser um agente anti-fúngico eficaz para o tratamento de infecções como: vaginite e o pé de atleta.

Você também usa este poderoso ingrediente para preparar seus alimentos? Agora já sabe que ele é um grande aliado da saúde!

Conheça também tudo sobre Sepse: a infecção generalizada.

Comments

comments


Tags: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *